Em 25 anos de história, obtivemos diversos reconhecimentos por nossos serviços prestados e excelência de nossas soluções.

Prêmio MPE Brasil 2005, 2006, 2009 e 2010

O prêmio MPE Brasil é uma realização conjunta do Grupo Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), SEBRAE e Grupo RBS. Constitui-se em reconhecimentos estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.

Em 2005 a Bernard foi finalista da região de Florianópolis. No ano seguinte, obtivemos o reconhecimento estadual como melhor empresa do setor de tecnologia. Por ser a vencedora de 2006, a empresa não pôde participar das edições de 2007 e 2008. Voltando a disputa, a Bernard foi finalistas nos dois anos seguintes. Tanto em 2009 quanto 2010 fomos finalistas do prêmio MPE Brasil. Com isso, obtivemos o reconhecimento de ser uma das cinco melhores empresas de Santa Catarina na categoria Tecnologia da Informação.

Prêmio Talentos Empreendedores 2006

A Bernard recebeu mais um reconhecimento no dia 21 de novembro de 2006. Trata-se do Prêmio Talentos Empreendedores 2006 de melhor empresa na Categoria Base Tecnológica do estado de Santa Catarina. No ano de 2005 fomos finalistas da região de Florianópolis e no ano seguinte levamos prêmio estadual máximo da categoria. A 13ª edição do Prêmio contou com mais de 3.750 empresas inscritas nas 5 categorias (Agronegócios, Base Tecnológica, Comércio, Indústria e Serviços).

O prêmio é uma realização conjunta do Sebrae, do grupo Gerdau e do grupo RBS (afiliada da Rede Globo). Conta também com o apoio do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Movimento Catarinense para Excelência (MCE). O objetivo do reconhecimento é promover e destacar as iniciativas e atividades das micro e pequenas empresas de Santa Catarina, quanto à aplicação de métodos de gestão inovadores que tenham resultados significativos na comunidade Destacam-se, também, empresas que inovam tecnologicamente e conseguem conquistar mercados internacionais sem descuidar da responsabilidade social.

Prêmio Reconhecimento MBC 2007

Em março de 2007, a Bernard esteve em Brasília para receber o Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas que se destacaram em 2006 por suas práticas gerenciais.

O 4º Reconhecimento Nacional às Micro e Pequenas Empresas é uma das ações promovidas pela Rede de Cooperação Brasil+, Movimento Brasil Competitivo e Sebrae Nacional. Tem como objetivo principal promover os conceitos de competitividade, qualidade, gestão, inovação e produtividade.

O evento contou com a participação do Sr. Jorge Gerdau Johannpeter, conselheiro do grupo Gerdau e presidente-fundador do Movimento Brasil Competitivo, representando o Presidente da República; do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlam; do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva; além de políticos e diretores do Sebrae.

Projeto Progressus 2009

Em dezembro de 2009, a Bernard foi reconhecida como a melhor empresa do Projeto Progressus – Plataforma Cooperativa para Desenvolvimento de Empresas de Base Tecnológica de Alta Competitividade e Valor de Mercado.

Trata-se de uma avaliação organizacional, desenvolvida pela Valor & Foco, aplicada junto a 49 empresas de base tecnológica de Florianópolis. O intuito é analisar as melhores práticas gerenciais e identificar as oportunidades de melhoria. Esta análise permite identificar o nível de competitividade destas organizações.

O processo de avaliação foi composto por três fases. A primeira consistiu de entrevistas presenciais, junto aos empresários e gestores das empresas, com o objetivo de coletar informações concisas sobre os principais processos de gestão. A segunda fase consistiu da análise externa do plano de negócios de cada empresa com o intuito de se obter uma avaliação global do negócio. Por fim, a terceira etapa foi composta por um workshop entre os consultores, a fim de estabelecer uma análise comparativa entre as 49 empresas participantes, possibilitando identificar as empresas referências em cada quesito avaliado.

No ano de 2008, a Bernard já havia sido avaliada como a segunda melhor empresa deste mesmo projeto.

No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.

Ayrton Senna